Francisca Pascoaes






Projeto Cedência

É difícil partilhar, oh, como é complicado
é dividir as contas, a cama, os bens e o gelado
é terrível manter a calma quando o grito do ego sai da alma!
é prova do diabo quando a discussão acende
e eu continuo a gritar razão, e tu séculos 
depois me dás a maldita, pra que serve?


Mas que faço eu com ela se amuas e embirrentas
tarde adentro? Nem o Bordeaux do sr. Mamede é demais
nem o chocolate depois das oito sabe a menos.

é tão dificil emprestar livros
e cd's que os sinto meus mas estão aí
e o gato, os cães, todos os animais
que eu amo, são o eu versão inumana
e teimas em expulsar os meus afectos,
e quem sabe o que faço
do meu tempo livre senão eu?
E cedes pra que eu ceda.

Entender-nos diferentes é o único caminho
viável
quando todas as outras alternativas
parecem disformes ao projeto inicial.

Comentários

Mensagens populares