Oração e prece a Deus




Paizinho do Céu 
pudessem todos compreender 
 como é gloriosa a Tua luz 
genuíno o Teu amor 
generoso o Teu perdão e 
abençoada a fé que nos permite Ver, 
de olhar com espanto, 
a manifestação da abundância 
do  tanto do Teu colo 
a misericórdia com que afagas 
a cada um dos Teus filhos 
oferecendo-lhes a co-criação 
o livre arbítrio, e, 
tantas as vezes ingratos são
ignorantes os que cobres e, 
ainda assim Tu que tudo vês e 
nada Te pode ser ocultado, 
só entras quando convidado. 

 Senhor, 
Tua é a glória das obras magníficas, 
 na distribuição de talentos e ofícios 
e nossas as ignomínias 
que horas vãs nos tecem escoras 
que poderíamos usar para 
Te homenagear
Te peço para que através da tua centelha, 
possamos corrigir a caminhada 
e usar roca e fuso para com 
 mais sabedoria e brio tecer. 

 Deus do Universo
Sei que me pões à prova, hoje 
amanhã também e que assim seja, 
Paizinho 
sei que me amas incondicionalmente 
sei-Te aí, sinto-Te comigo nos 
momentos bonitos e nos que causam dor. 
Dor que escolhemos para evoluir e 
nem sempre cremos poder consegui-lo,
numa fome de fé, ignóbil

 Tu Pai eterno e Luz dos mundos 
 Profundo mistério e doce serenidade 
 és um porto, uma âncora um refúgio 
mas também lenitivo consolo 
e ainda sagrado e divino remédio.
 
Agradeço-te a todas as horas e 
dentro do meu coração que conheces, 
bem demais e nos rins, 
 as oportunidades que escolhi 
para me punir e me glorificar perante Ti
Ensina-me a honrar os Teus louvores
o Perdão e os temores 

 Agradeço-te os anjos e querubins 
qual alados me abriram caminho a Ti 
 e nos guardam nas asas da Tua Compaixão
Põe no meu caminho
os auxílios para a tua obra
 
 Deus, amamos-te muito 
além do amor condicional 
 Sabemos ser todos irmãos mas afinal, 
que irmandade será essa se nada 
fizermos pelo nosso igual? 
dizem os teus filhos -irmãos, panos pr'ás mãos 
irmãos na graça que a vida terrena encerra, 
Eternas crianças, que quando adultos 
adormecidas consciências
Possamos ser 
irmãos na esperança de Te servir Pai, 
perdoa-nos quando não sabemos o que fazemos. 
 Grata por me fazeres digna desse clarão 
 Saboreio os dons e o discernimento 
 que vem através do sofrimento 
 Sou-te eternamente grata por permitires 
que te possa servir e ao coletivo de irmandade 
que me deixes beber do teu mel 
 desse mel que só quem semeia colhe. 
 A ironia da minha vida, 
de uma das minhas vidas, esta, 
Pai atingiu-me como um relâmpago 
 pude compreender-Te 
 A maestria com que governas tantas galáxias. 
 Nem sempre o podemos fazer, o compreender 
Quem tem olhos que veja.

 Que o maior cego é 
o que tem olhos e não vê 
 Tem ouvidos e não ouve 
 tem amor e não tem fé 
 De onde lhe vem tudo senão de Ti? 
 Paizinho Celestial 
 Reconheço as virtudes e os 
defeitos que carrego 
 a sombra e a Luz que me faz 
sentir pequenina e, nem por isso,
 indigna de ti. Ao contrário. 
 Digna do teu amor pela entrega a Ti. 

 Pai,
transformas as minhas lágrimas em pérolas
Quão misericordioso És 
 Permite-me sempre servir-te e ao próximo. 
 Usa-me como instrumento das Tuas Obras, 
 que possa servir-Te e honrar-Te 
 Que eu seja a paz no tumulto, 
o carinho na palavra rude e geniosa 
que eu seja doçura na rudeza 
que eu seja intrépida para defender a verdade
e amorosidade e compaixão na vida dos 
que vieram experienciar o contrário, 
que eu possa através de Ti, ser cura na doença 
e salvação de alguns nas Tuas mãos 
que eu possa interceder em Teu nome 
e que me saibas conduzir na escuridão. 
Faz-me monda de ti 
faz-me amor e compaixão. 
e não me deixes perder o chão 
com que tão habilmente me trouxeste
a consciência do AMOR A TI 
Senhor Meu
Te agradeço por todos os Milagres
que tens operado e 
que vais operar na minha vida 
ela própria é um milagre. 
Abençoa os frutos do meu ventre 
e permite-me através de Ti 
do teu Poder, 
ajudar a curar os outros filhos 
de outras mães e pais que não 
têm força e fé para te crer sem te ver. 
Pai Eterno 
permite que o meu ego não cresça 
e que a humildade me leve 
para onde for da Tua vontade

 Peço-te um enorme favor 
dentro dos mistérios que ainda não domino. 
Pressinto que a qualquer momento 
levarás a minha Mãe, tua filha e órfã nesta vida, 
viúva nesta vida, órfã de filhos nesta vida, 
que quando a sua hora chegar a possas receber 
como a uma filha pródiga que regressa a casa, 
ela que acredito ter cumprido a sua missão de vida, 
dedicada a muitos, servindo aos doentes
permite que seja leve a sua partida e que 
te possa ver na sua chegada a Ti. 
E a nós que tivemos e temos o privilégio de a ter conosco 
de ter convivido com ela, 
que nos não seja agonizante a sua ida, 
que tudo fez, dentro do que sabia, 
para nos acalentar na terra, 
permite-nos curar o que já é agonia e ferida
só de imaginar;
e unge-nos de força e fé
permite-nos ter o entendimento 
de que a eternidade lhe será satisfeita 
desejada e bem recebida 
ela que te procurou em todos os cantos 
e demorou para Te encontrar. 
Que ela Possa reunir com os seus pais, irmãos,
marido, filho e amigos já idos, 
que a esperem as suas almas afins 
E que nos faças sentir no peito que 
ela estará em festa quando a ti chegar. 
Por Ti, amado Pai, 
Meu conforto e pavio 
Me enlaces a mãe com os restantes amores 
das nossas vidas para que se esqueça da 
orfandade que aqui encontrou para Ti, 
amado Pai que possamos vencer todas 
as provas na Tua Palavra e na Tua Justiça 
que ninguém pode ocultar e só Tu podes revelar
que possam ser honrados todos os ilustrados 
do frio da desonra e do esquecimento 
E ao meu pai terreno e ao meu irmão terreno 
e a todos os meus ancestrais, conhecidos, 
amados, desconhecidos e assemelhados que, 
possam, pelo menos alguns de nós, ter consciência 
de honrar a procedência 
Eles são muito amados Por Ti 
Mas também por aqueles que ainda completam 
as suas missões e os que ainda vierem saibam 
perpetuar e honrar as boas obras e os nomes 
dos Teus filhos que te Reconhecem como Único, 
Eterno e Original 

Pai do Céu, 
porque Te creio mais do que nos homens 
já vejo os milagres acontecerem na minha vida por 
fé e urgência de Ti, 
já me vejo ser conduzida como exemplo de 
coragem, verdade e amor
e Tua referência e que os que se atravessarem 
no meu caminho possam testemunhar do 
Teu amor, para outros, pois o tempo da terra urge 
e temos que apressar os Teus intentos 
Só o amor nos salva, 
Só o Teu amor nos honra 
Só a fé em Ti nos consola 
Que eu seja cajado e luz em Tua Reverência.
 
Perdoa-lhes Pai, eles não sabem o que fazem. 
(Salmo 17 do livro de salmos presente na Bíblia Sagrada)


Comentários

Mensagens populares