Porque eu sou idealista e sonhar não é caro




Estou em dúvida entre casas. O dinheiro não é problema. Nos sonhos.

Esta é uma possibilidade. Porque tem mar lá atrás. Esta já foi vendida, agora mesmo. Não, não foi. Mas sim a de Faria Guimarães. 

Outra possibilidade é esta. Uma das minhas faves. Esta é cheia de potencialidades, só não tem piscina.

E outra. Ou esta, bem no centro. Esta aqui também me preenche os quesitos.

E esta. Também tem o ginásio que preciso para os meus rapazes e para mim,

Outra onde me agradam, francamente, os pormenores e, porque tem mar lá atrás

Esta porque tenho família perto, embora ainda esteja em fase de construção.

Esta porque é uma zona muito familiar e porque fica perto da Amélia das francesinhas. 

Ou esta, porque é nova. E de preferência já mobilada. 

Cansada de andar com móveis e emplastros atrás. 

Gosto desta porque é romântica. E porque se localiza numa área que dá jeito aos meus rapazes.

Também esta, porque tem boas áreas e a piscina como eu gosto. 

Esta só como investimento. Para turistas. 

Outra fave, com dois grandes defeitos (falta de piscina e a localização distante da baixa do Porto) mas que me apaixona, ainda assim. Esta

Também apreciei esta, muito embora reúna mais do que dois defeitos. 

E esta preenche-me quase todas as medidas. Por causa do mar. Suspiro. Saudades, muitas saudades do mar. Embora tentando compensar essa falta com o rio em Entre-os-Rios, nunca será o mesmo. Uma filha de Julho aprecia o MAR nas suas faces todas que Rio nenhum compensa, devidamente. 

O mar não está à venda. Esta aqui também me agrada, tem rio mas o MAR encontra-se ao fundo. 

O preço é, com toda a certeza, negociável. Pelo preço de construção de uma zona de banhos turcos e mais algumas comodidades. 

Esta é outra que me satisfaz a parte romântica, mas o mar fica longe.

Esta também me satisfaria, apesar de faltar algum charme. Esta tem charme e as divisões não são demasiado grandes, porém peca pela falta da piscina. E esta quase me agrada, porque me faz lembrar, por várias razões, a moradia onde vivemos antes, aqui perto. Esta também me agrada, bem perto da casa onde nasci, embora com alguns defeitos. Gosto do rebentamento desta luz natural. E tem mar. 

Esta foi a primeira que gostei. Porque está em Ermesinde e corresponde às minhas necessidades. Não há bela sem senão.  

Esta aqui tem francas possibilidades. Com alguns defeitosEsta outra apenas como investimento. Embora o lugar me seduza. Perto da casa dos meus bisavós. 

Outra fave em questões de localização. 

Também me agrada esta, pela luz e pelo mar. Esta pela estrutura do edifício e pela angular dos cómodos. O senão é a localização. Esta está ótima. As fotos é que não. Esta quer ser minha.  E esta diz ter tudo o que preciso. Outra fave é esta, alinhando-se em critérios dos mais comezinhos aos mais exigentes. A falhar em pormenores de somenos importância. Inclusive elevador. E a de last but not the least, é esta.  Ajudem-me lá a escolher. qual delas vocês escolheriam? 










Comentários

Mensagens populares