9.09

 


Caçador de Sóis


O dia amanheceu húmido, como ontem, sem luz, sombrio. A lembrar a orvalhada de S. João. Saí para o pequeno-almoço e antes do meu, vem o dos animais. As minhas minorcas já me aguardavam, a Minie e a Moony, e saímos, as três, para a churrasqueira. Chamei a Kirie e o Rocky e comecei a distribuir a ração pelos pratos de todos. O Che Guevara chegou dos campos ao lado, a Mimi surgiu do portão, a Lucy e o Niko já estavam junto aos seus pratos, a Minie subiu para a bancada e eu ajudei a minorca Moony a fazer o mesmo. No prato da Hara Kirie, coloquei a ração dela e juntei um punhado de ração de gato que ela adora e que a minha mãe fez o favor de habituar mal, agora tem que comer sempre ração de gato. Faltava-me o Rocky. Chamei, gritei, assobiei, voltei a chamar e fui à volta da minha casa, fui ao outro lado, para perto da casa da minha mãe, subi à casa velha e nada de Rocky. Ontem, acredito que esta freguesia deve ter feito a festa do lugarejo porque já tarde e a chover, ouvi o foguetório habitual de fins de semana. O meu cão tem medo dos foguetes, pode ter se albergado na cave da casa velha. Aqui sempre tem festa e quando não tem, inventam. Pergunto-me se o Rocky terá saído para a rua, pela abertura da rede. Vou tratar de procurá-lo e tratar de vida.

O meu filho mais velho vem hoje festejar o aniversário do irmão e as próximas horas serão de churrascada, muito embora o dia não esteja lá essas coisas de Verão. Antes, ainda subo à cidade, buscar meia dúzia de coisas, tomar o café habitual que a minha mãe não dispensa (o meu café é sempre tomado em casa, não suporto a falta de qualidade do café nos cafés) e tratar de organizar as coisas porque duas de nós não come carne e nem peixe e nem churrascadas. Voltamos a menus vegetarianos. E começo a habituar-me. Afinal, algo que quis sempre e não o fazia por ter dois filhos que só comem carne e todo o tipo de estufados. A redimir-me, a ver se vivo mais dez anos com alguma qualidade. Escolhi o salteado de brotos de feijão, esperando que a Cat aprove o menu. Ficam as sugestões. 






Comentários

Mensagens populares