Maria José (Luna) & Lao Tsé

                                                          




                                                    PROCURA DA FELICIDADE

 Certo dia, já tarde da noite,

Os pensamentos tumultuavam a mente

Levantei-me da cama, olhei-me ao espelho,

Vendo o meu Eu refletido perguntei?

Diz-me quem és tu?

Tens caminhado comigo vida após vida,

Mas não te conheço.

Diz-me, onde mora a felicidade...

Neste mundo desconexo onde não me encontro.

Esperei, nem sei quanto tempo

Sem que a resposta surgisse.

Sai dali cabisbaixa

Abri a janela do coração

E caminhei descalça na areia molhada 

Da praia deserta do meu ser,

De repente uma brisa suave, 

Osculou minha pele

E escutei, sem escutar, palavras não faladas,

Que o sentir descodificou

Sim...caminhamos juntos pelos séculos dos séculos,

Pelo tempo sem fim, rumo à eternidade,

As tuas experiências, são também as minhas.

Procuras fora o que está dentro de ti.

Queres que te mostre a felicidade?

Abriu-se de repente uma tela

E como em um filme vi momentos meus.

Era criança. corria num dia de verão

De encontro a borboletas coloridas,

Mais tarde apagava um bolo de aniversário,

Era agora adulta, oferecia almoço a um mendigo

Tomando as suas mãos com carinho.

A voz na mente continuou

Nunca deixes de sonhar,

Onde encontrares respeito, partilha e amor,

A felicidade está lá.


Comentários

Mensagens populares