Mercúrio retrógrado no dia da Mentira

 


Como se houvesse um só dia de mentira e não o fossem todos, os que a usam como segunda pele uma vida inteira.

A lua chegou na minha casa três, mas ainda não se sobrepôs na lilith planetária (a minha em gémeos), lá situada. Estou de observadora, paciente e ávida, o que traz associado algum stress, porém mantendo-me factual e objetiva. Os trânsitos não são fatores decisivos, apenas energias disponíveis. Mas conduzem processos quando estes "engravitam" as mesmas energias disponíveis. Mercúrio retrógrado é o "velho" mensageiro dos Deuses, o comunicador, Hermes. No meu mapa, mercúrio entra em oposição ou, de uma outra forma de ver, enfrenta Marte, o Deus da Guerra que está bem posicionado junto ao meu ascendente, porém (um porém substancial) na minha casa doze, a casa do fim de tudo. Para quem está a iniciar os estudos astrológicos, aqui fica como exemplo, o guerreiro em oposição ao mensageiro que, nunca será por acaso, está junto do meu centurião ferido. Quíron, o soldado ferido e curador vai fazer-me morrer novamente! Vejam onde está o vosso centurião e tenham cuidado com a ocorrência de Mercúrio em revisão. E não vos digo nada! Mentiras é mais ao lado, fora do meu mapa! Evitem conflitos. Não se envolvam nas teceduras escabrosas e mesquinhas dos outros e distanciem-se. Os outros são os outros. Vão ao centro do Universo, o vosso coração puro. A evitar trocas de galhardetes e braços de ferro via música. Eu com o homem das vidas passadas. Aqui na voz do Sérgio Godinho.




Desencontros



Comentários

Mensagens populares