Charles Bukowski & e o amor no imaginário infantil

 



O amor.

"Procuramos alguém para juntos envelhecer, quando o segredo é realmente encontrar alguém para que possamos voltar a ser como duas crianças até ao fim dos nossos dias!"

Charles Bukowski



O que o AMOR realmente significa para crianças dos 4 aos 8 anos?
Abrande por alguns minutos para ler isto:

Um grupo de profissionais fez a seguinte pergunta a um grupo de crianças dos 4 aos 8 anos:
"O que significa AMOR?"

As respostas que obtiveram foram mais amplas e profundas do que qualquer um poderia ter imaginado!

Quando a minha avó teve artrite, ela não conseguiu mais curvar-se e pintar as unhas dos pés ... Então o meu avô fez isso para ela o tempo todo, mesmo quando mais tarde as mãos dele também tiveram artrite. Isso é amor.
Rebecca - 8 anos

Quando alguém te ama, a maneira como diz o teu nome é diferente. Nós apenas sabemos que o nosso nome está seguro na sua boca. 
Billy - 4 anos

Amor é quando uma menina coloca perfume e um menino coloca o aftershave de barbear do Pai e eles vão passear e cheiram-se um ao outro.
Karl - 5 anos

Amor é quando vamos comer a algum lado e ele dá-nos a maior parte das batatas fritas, sem obrigá-lo a fazê-lo.
Chrissy - 6 anos

Amor é o que te faz sorrir quando estás cansado.
Terri - 4 anos

Amor é quando a minha mãe faz o café para o meu pai e ela toma um gole antes dele, para ter certeza de que o sabor está bom.
Danny - 8 anos

Amor é aquilo que paira na sala no Natal quando paramos de abrir os presentes a meio e apenas ouvimos o som em volta.
Bobby - 7 anos (Uau!)

Se quisermos aprender a amar melhor, devemos começar com um "amigo" que odiamos.
Nikka - 6 anos
(talvez precisemos de mais alguns milhões de Nikkas neste planeta)

Amor é quando dizemos a alguém que gostamos da camisa dele, então ele passa a usá-la todos os dias.
Noelle - 7 anos 😁

O amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são amigos mesmo depois de se conhecerem tão bem.
 Tommy - 6 anos

Durante o meu recital de piano, eu estava no palco e estava com medo.
Eu olhei para todas as pessoas que ali estavam à minha frente e vi o meu pai acenando e sorrindo. Ele foi o único que fez aquilo... foi o suficiente para não ficar mais com medo. 
Cindy - 8 anos

Minha mãe ama-me mais do que qualquer outra pessoa. É a única que me vai beijar à noite antes de dormir e pergunta-me se estou bem.
Clare - 6 anos

Amor é quando a minha Mamã dá ao meu Papá o melhor pedaço de frango.
Elaine - 5 anos

Amor é quando a minha Mãe vê o meu Pai todo malcheiroso e suado e ainda diz que ele é mais bonito do que o George Clooney.
Chris - 7 anos

Amor é quando o meu cãozinho me lambe o rosto todo, mesmo depois de tê-lo deixado sozinho o dia inteiro.
Mary Ann - 4 anos

'Eu sei que a minha irmã mais velha me ama porque ela dá-me todas as roupas velhas dela e depois tem que sair para ir comprar umas novas.'
Lauren - 4 anos

Quando se ama alguém, as nossas pestanas sobem e descem e pequenas estrelas saem dentro de nós. (que imagem!)
Karen - 7 anos

Amor é quando a minha Mãe vê o meu Pai na casa de banho e ela não acha isso nojento ...
Mark - 6 anos

Nunca deveríamos dizer AMO-TE ' a menos que seja sincero. Mas se realmente sentimos e queremos dizer, nós devemos dizê-lo muitas vezes. As pessoas esquecem. 
Jessica - 8 anos

E o último: o vencedor foi uma criança de quatro anos cujo vizinho era um senhor idoso que havia recentemente perdido a sua esposa.
Ao ver o homem a chorar, o menino foi até ao quintal do velhinho, subiu ao seu colo e ficou ali sentado. Quando a sua mãe lhe perguntou o que ele tinha dito ao vizinho, o menino respondeu:
Nada, só o ajudei a chorar'


E então seja uma criança de novo hoje!

Comentários

Mensagens populares