Alma Novaes

 



Desenhei-te flor para que te desenhasses fruto

As uvas passas não passam o que passo eu, 
sonhando que me encontras aqui, 
mesmo aqui ao lado, 
onde tu e eu crescemos no amor. 
E a alma no mais, diz que continuas a passar, 
passas onde nenhuma eternidade te esqueceu
e onde os meus passos não deixarão de passar jamais!

e se falar-te fosse apenas este veículo 
linguístico de te fazer sentir parte essencial
e envolvente do meu idioma? 
o de me compreenderes internamente, 
de te sentires parte do entorno, 
sem estares aqui, de corpo presente?

e se falar-te e chegar a ti, esta emissão 
que é alma e corpo da mensagem, 
fosse apenas complemento do nascimento do amor, 
essa personagem que deu vida à minha vida, 
num quarto onde nasci, vestido de branco? 

e se te falar fosse encontrar-te numa sala amarela, 
onde o arco-íris se manifestasse, 
aqui ao lado, onde o espumante pudesse rebentar 
as expectativas e até as flutes espumadas? 
E se te falar fosse tão dentro que, 
depois da glote houvesse o meu nome como bussola, 
para me encontrares... e me encontrasses?

Comentários

Mensagens populares