Luís Pedroso

 



Clark Kent e o crédito mal parado



Queria ir à casa de banho e peguei ao calhas

num jornal caído no sofá

Por azar saiu-me o suplemento errado:

a folha de economia

e quando reparei que maçada

estava já sentado

Li qualquer coisa acerca do sub prime

e outras indecifráveis numerologias



Assim que me sentei no sofá

a minha super audição captou uma carta

a cair lá em baixo na caixa de correio

voei para a ir buscar e era do banco

parece que se falharam umas poucas prestações

aqui do nosso belo apartamento

décimo andar de grande luxo

olha olha não querem lá ver



mais um bocado e tenho uma menina a telefonar-me

do departamento jurídico da instituição

quer combinar um plano de pagamento

desculpe lá mas quem trata disso é a Lois Lane

eu até preferia ter comprado uma casa mais pequena

ela é que insistiu que esta tinha mais armários

e um SPA no piso de entrada

ginásio não faz falta ao homem de aço



a Lois tem um feitio tramado

e ameaça pôr-me na rua e eu digo



podes ficar com a casa o carro e as jóias

mas não ficas com ele

podes ficar com os putos o cão

e até com o citroen saxo super tuning

mas não ficas com ele



não ficas com o plasma

nem com a box da sport tv

ah não ficas não

Comentários

Mensagens populares