Eneia Veredas


 


Proscritos


Tenho por inimigos

ex-amigos velados

que se dissimulam entre a noite

e a cobardia!

Não me escondo de vós

eis-me aqui,

no que vós desconheceis, 

a valentia de ser

que ninguém, em nada apagais.

Gravai o meu nome

e o meu rosto

ele vos terá serventia

para que, um dia,

vos inspirardes,

se vos fizerdes gente,

eis-me aqui, na porta da frente

Venham todos ter comigo

Mas não me matem já,

primeiro direi quem sois...

Conheço-vos a todos

Ainda que não suspeitais. 

Um último apelo vos faço

na minha soberania

da vossa escusa personalidade

vos li, vos afastei

como já diz a profecia

Sois a vergonha da verdade

Sois o luto do nefasto!

A tão solene hipocrisia

Atirai a pedra e escondei a mão, 

assim já reza a história 

da vossa potestade!

Comentários

Mensagens populares