Miranda Coventry

 






Sonhos e pesadelos

misturam-se em rifles

de sorrisos e dores

e se acordada, te sonho

a alegria,

na noite, te encontro

outra vez com a outra

juntos, ambos

em vilar de perdizes

terra onde ela encontra 

os seus iguais,

de bruxarias negras e 

outras coisas mais!

E volto a sonhar

que a minha fé

multiplica,

é de Deus

e bendita

pelos meus ancestrais,

Sonho-nos

em círculos ondulantes

corpos dançantes

em espirais do tempo

debruadas em fina arte,

a valsa de dois amantes,

gémeos sem replicação,

paixão, amor e amizade

e sempre nas minhas telas

nos edifico,

em matizes, 

desbotados amores,

trauteadas nuances

na boca,

discretas,

parcas

amuletos,

composições de autor

privadas,

escondidas

e irreveladas

emoções,

envergonhadas

são petizes,

cores e cálices

paletes, telas

pincéis, 

finas folhas

aprendizes, barro e caixas

notas oclusas, sustenidos

sinfonias, oboés

harpas e flautas

cordas que sustêm um

cancioneiro de acordes,

simples,

um solfejo espontâneo

um orgasmo merecido,

um sussurro no ouvido

fonemas

diálogo das cisternas

de poemas entre seios e 

pernas,

canto de açucenas

jardim

de lanternas-estrela,

acesas

que não chegam

para expressar palavras

os gemidos

do amor e do desejo

escondidos

entre a estação

do frio

e a do estio, 

do tempo que se curva

no processo

do recomeço,

e no princípio

vieram os sorrisos,

pequenos

grandes, ´

disfarçados, 

ocasionais,

esperados

vendavais,

doces

efémeros

eternos 

sonhados

deslizes,

diapasões, notas, sons

esboços

pequenos arco-íris

que sobem do ventre

depois do amor que fazemos

aos olhos, à iris

ao outro lado

ao avesso

do que é ainda humano

em nós,

e sento-me

estremeço

ainda quero

ainda sonho

com

sermos felizes.

sem atropelar ninguém

sem nada comprometer

a não ser a nossa

bela esperança

numa borboleta jovem

numa alma de criança,

da tua mão na minha,

E só isso me mantém viva 

ainda.

E aproveitando essa fé

me ergo,

volto as costas aos sonhos

nessa empreitada

de aceitar

que a vida é por vezes,

desistir

e mais nada!


Comentários

Mensagens populares